quinta-feira, 25 de março de 2010

Nada vai te interessar nesse.



Oi.
Vim pra reclamar, só pra reclamar. Num tá afim de ler, sai.

Hoje eu fui fazer mais uma daquelas visitinhas na casa de vó, e no caso, da minha avó paterna, Síria.
Tudo naquele padrão: minha mãe e ela conversam e eu escuto, só escuto. Às vezes falo "saindo? naaada vó.. tô só estudando" ou "namorando que nada, só nas paquera, vó".
Mas de uns tempos pra cá vem sendo uma tortura pra mim essas visitas, porque os assuntos prediletos da minha mãe e da minha vó são: Os defeitos do meu pai, os meus sutis defeitos, os problemas e o trabalho da minha mãe, as qualidades da minha prima Bruna e os namoros da minha prima Lara.
E o pior é que quando começa, não pára.

Tudo começa quando minha mãe reclama do meu pai, 'Ah, tá fumando demais. Ele grita demais, os vizinhos escutam. Ele não tira aquela barba. Ele não sai comigo.'
Até aí eu consigo engolir o grito e o choro.

Depois passa pra 'Nossa, e a Bruna, já voltou dos EUA?' daí minha vó: 'Já, ta liiiiiiiiinda ela (linda mesmo, diz minha mãe) .. tá do tamanho daquela porta, um pendão.. cabelão loiro .. e fala inglês que nem português né. Aposto que tá com uns namorados em São Paulo. Aaah, e sabe quem tá com namorado? A Lara, Marcela'
'Uai Dona Síria, a Lara não é mais nova que a Maria Paula?'
'É uns dois anos mais nova, Mãe' eu falo.
'E parece que não é de hoje que ela ta com namorado não.. *risada*'
Daí eu dou uma sorrisinho pra minha vó e ela manda: 'E vai tirar o aparelho quando, Maria Paula?'
'Íí, Dona Síria, acho que só no final do ano só..' diz minha mãe.

E quando parecia que tinha terminado, minha vó do nada diz 'Mas Maria Paaaaula, você não engorda? Ta magriiinha, magriinha.. Ela tá comendo direito, Marcela?'

PUTA QUE PARIU, eu amo muito a minha vó, mas ir na casa dela é uma injeção de auto-estima daquelas BOOOOOOOOOOOOOA! *ironia MODE ON*

Fiquei tão puta com isso que tive de escrever aqui, porque se eu for falar pra alguém aqui em casa, capaz de eu começar a chorar e minha mãe ficar perguntando 'Nossa Maria Paula, o que que foi que aconteceu pra você ficar desse jeito? O que que aconteceu na escola?', como se meus problemas estivessem na escola, como se meus problemas fossem fúteis, como se eu tivesse PIQUE de explicar tudo pra ela e chamar a atenção pro que me aflinge.. ela mesma já tem TANTOS problemas, COITADA! ¬¬

Foto: gostei demais. Acho que vai ficar no meu perfil do orkut por um BOM tempo.
É só. Beijo. Bye.

Nenhum comentário: