quarta-feira, 21 de abril de 2010



Não entendo essa obsessão em se viver intensa-mente, em se viver todos os instantes como se fossem os últimos.
Você já reparou que, quando a gente tá com pressa (e no caso, de viver tudo), o tempo passa muito mais rápido?
Pra que essa obrigação em aproveitar todas as oportunidades?
Então, se eu preferir ficar em casa lendo um livro ao invés de sair e badalar com os amigos, eu estou desperdiçando tempo da minha vida?

Por quê todas as comunidades "Viva intensamente", "Não perca seu tempo", "Enjoy the Life" sempre tem como capa fotos de gente com amigos, na praia, ou dançando loucamente?
Se eu estiver num sítio com a minha família jogando baralho, isso quer dizer que minha vida é vazia? Que eu não a estou aproveitando direito?

Deve ser por isso que tem gente que acha que, se elas não saírem todo final de semana de casa pra badalar, a vida delas tá um saco.

Vivendo 'intensamente', a gente perde os detalhes da vida. Uma tarde conversando com o pai. Uma noite assistindo filmes com a mãe. Uma manhã de céu azul passando a mão no cachorro!
As pessoas que vivem por você, essas farão falta quando se forem.
Você acha que quando tiver 40 você vai sentir falta daquela festa que vc saindo caindo de bêbada ou das ceias de Natal com toda a família reunida?

É hipocrisia achar que a vida tá sendo aproveitada quando a gente tá acabando com ela.
Não que eu não goste de sair e causar. Mas eu sei que eu não preciso disso pra saber que tô VIVENDO.

Larga mão de ir ver o pôr-do-sol com a galera, e vai passar a tarde assistindo Faustão, mulher!

Um comentário:

Gim. disse...

pow, eu gostei! :)
bela opinião, menina.